- Este tópico contém 1 resposta, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 13 anos, 6 meses por
jorgerod.
-
AutorArtigos
-
-
3 de Abril de 2010 às 0:41 #835
ze norberto
Participantepessoal cá estou eu novamente a necessitar da vossa ajuda:
a situação é a seguinte:
tenho uma folha para me elaborar o mapa síntese de reconciliação bancária.
o que faz basicamente esta folha é comparar os saldos existentes na contabilidade de uma junta de freguesia e os saldo bancário, caso haja cheques em transido de um mês para o outro, estes tem de ser devidamente especificados numa grelha devidamente preparada para receber essa informação.
numa folha nova (folha 2), a que chamei relatório, preparei uma matriz que sintetiza a informação necessária combinando texto com alguns valores extraídos da folha principal.
gostava de saber se a matriz criada na folha 2 (relatório) pode servir para imprimir relatórios de mais do que uma folha. ou seja, partindo do princípio que uma junta freguesia tem mais do que uma conta bancária domiciliada em diferentes bancos e que todas elas tem de ser consolidadas, dava muito jeito que matriz fosse a mesma porque na realidade o texto é sempre o mesmo o que muda são os valores e o numero da conta.
como é impossível saber quantos cheques estarão em trânsito no final de cada mês ou ano, gostaria também da vossa ajuda para o seguinte:
abaixo do texto na folha (relatório) tem uma grelha igual à existente na folha principal que vai sendo preenchida automaticamente. nesta grelha tem espaço 26 cheques em trânsito e abaixo tem espaço definido para as assinaturas do presidente da junta, secretário e tesoureiro. se no caso de haver mais do que 26 cheques em trânsito há forma de fazer crescer ou diminuir a respectiva grelha de forma a passar para a página seguinte do relatório se necessário mas que mantenha sempre a baixo o local para as assinaturas.
toda a ajuda é muito bem-vinda.
cumprimento
zé norberto -
4 de Abril de 2010 às 22:32 #836
jorgerod
Administradorzé norberto,
quanto à tua 1ª questão, não a percebi muito bem. podes explicar um pouco melhor ou exemplificar?
quanto à 2ª:
em relação ao espaço para as assinaturas, podes sempre assegurar através do rodapé.
quanto à impressão dinâmica, vê este pequeno exemplo e tenta adaptar (créditos para jlatham):
sub setprintarea()
‘change this constant
‘to point to the column
‘that will always have entries
‘down to the last used row on
‘the parts order sheet
‘it should be a column that
‘you type data into, not one
‘with a formula.
const keycolumn = “a”activesheet.pagesetup.printarea = “$a$1:$n$” _
& range(keycolumn & rows.count).end(xlup).row
activewindow.selectedsheets.printout copies:=1end sub
put this macro into your workbook:
open the workbook, press [alt]+[f11] to open the vb editor then choose
insert –> module and copy and paste the code into the code module presented
to you. change the letter for the ‘keycolumn’ as needed. close the vb
editor.add a button from the forms toolbar or a text box to your worksheet and
assign the macro to it so that when it is clicked, the print area will be
reset and a copy of the sheet will be printed.
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.