- Este tópico contém 11 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 13 anos, 7 meses por Anónimo.
-
AutorArtigos
-
-
30 de Maio de 2011 às 12:53 #947nelinhorMembro
bom dia
grande amigo estou mais uma vez precisando de sua ajuda.
pode ser?eu tenho uma planilha que está no anexo.
eu preciso que ela mim der um resultado de a cada mês tenhe uma quantidade como você vair ver.
preciso que o resultado seja a o valor de cada mês na planilha que esta de cor amarela igual a de cor laranja só com os mêses que contem na laranja.quando eu digito o codigo do setor ele me traz os dados corresponda a tudo que tenha na quele setor, que são os valores.
atenciosamente [file name=junior_cmm_office_setor.xls size=223232]https://www.exceler.org/media/kunena/attachments/legacy/files/junior_cmm_office_setor.xls[/file]
Junior_CMM_Office_Setor.xlsAttachments:
You must be logged in to view attached files. -
30 de Maio de 2011 às 15:29 #1598AnónimoInactivo
agradecia que se explique melhor, é que se não vamos perder muito tempo tentando entender o que você quer com a pouca informação que enviou, o ter enviado a planilha já é bom mas não o suficiente.
o melhor será você dizer exactamente em que colunas ou células estão os seus problemas para nós que estamos dispostos a ajudar não percamos tempo tentando adivinhar.
não encontro nada laranja, o que encontro é uma plan.(cmm sector) com uma coluna amarela e a plan.(planilha mãe) com colunas em azul, provavelmente será das versões do excel, que versão usa?
o seu problema deve ser fácil de resolver no entanto à primeira vista a sua planilha não obedece a regras elementares de boas práticas na modelação de planilhas, tornado assim mais difícil a interpretação da mesma, não fique ofendido pelo que estou dizendo, tal como no post “apontamento de cartão de ponto” não devem estar nos fóruns apenas para que “quebrem o seu galho” mas principalmente para aprender e uma das bases que devemos aprender é saber estruturar uma planilha devidamente, por exemplo inputs numa folha especifica, tratamento e cálculos em outra folha, relatórios de saída (outputs) em outra folha, uma tabela de cadastro deverá estar numa planilha exclusiva sempre com inicio na célula a1, por exemplo para quem trabalha com tabelas com formulas será aconselhado utilizar as tabelas do excel, isto são só alguns exemplos se trabalha com excel 2007 ou superior têm muitos recursos a explorar melhorados, se trabalha com 2003 por favor não sabe o que está perdendo, mude para 2007 pelo menos.
-
30 de Maio de 2011 às 16:06 #1599nelinhorMembro
boa tarde
ola amigo eu realmente só sei fazer mais é importar a base de dados aqui do hospital.
eu criei um relatório dinâmico para ter um resultado ai eu criei uma planilha chamada ‘cmm setor ‘ para colocar através do proc o resultado esperado mais eu ainda apanho muito em associar dados de um código com vários meses em uma celular.
como eu criei na celular z até ap os resultados obtidos na formula, formula está que eu não estou conseguindo fazer.não se preocupe, pois o que vc falou para que eu “não fique ofendido pelo que estou dizendo”, não estou, eu sei das minhas limitações por isso que vou buscar na net alguém que saiba mais do eu para me ajudar e eu aprender mais.
esta primeira e chamada de planilha mãe por que ela é meu banco de dados.
o que eu quero é que na celular que está de cor amarela tenha o resultado do que está na laranja.
exemplo:
eu tenho uma celular ” s ” na laranja chamada ” origem/destino ” e na outra celular ” ab ” setor.
o resultado de ab tem que ser alimentado por squando eu colocar no celular ab o numero “2” ou outro numero retorne os valores:
de acordo com os meses de janeiro p/janeiro na celular “ac”, fevereiro p/fevereiro na celular “ad”, março p/março na celular “ae”, abril p/abril na celular “af” e maio p/maio na celular “ag”espero que tenha conseguido lhe explicar melhor.
atenciosamente. [file name=junior_cmm_office_setor-20110530.xls size=223232]https://www.exceler.org/media/kunena/attachments/legacy/files/junior_cmm_office_setor-20110530.xls[/file]
Junior_CMM_Office_Setor-20110530.xls -
30 de Maio de 2011 às 17:06 #1601AnónimoInactivo
o que vc quer é resumir na tabela z:ap o que esta na tabela a:i e vc já fez um resumo com uma tabela dinâmica mas quer apresentar o resumo na tabela z:ap conforme se apresenta, também quer aproveitar os dados da coluna s da tabela dinâmica por vias de estarem listados os únicos valores dos sectores registados na tabela mãe.
confirme se entendi, no entanto irei preparar uma primeira solução para ver se serve.
-
30 de Maio de 2011 às 17:15 #1603AnónimoInactivo
qual a versão de excel que utiliza ?
vital importância responder a esta questão.
-
30 de Maio de 2011 às 17:24 #1604AnónimoInactivo
não necessita responder, já vi que o ficheiro foi feito em 2003 não aceita referencias superiores a 65000 linhas.
vai ser mais difícil assim será necessário recorrer a formulas matriciais que poderão sobrecarregar a planilha, veja se não há possibilidade se usar o excel 2007.
-
30 de Maio de 2011 às 18:00 #1605AnónimoInactivo
envio uma possível solução com formulas matriciais mas aviso que conforme a planilha está estruturada irá ter problemas.
mais logo enviar-lhe-ei outras soluções ou esta com algumas correcções que agora não tenho mais tempo, esta serve para ver como em excel 2003 quando queremos somar com vários critérios temos de usar formulas matriciais se for excel 2007 para a frente já não é necessário pois exista a função soma.se.s que faz o mesmo mas com mais eficiência no calculo, não sei se não terá problemas para calcular ai no seu pc com excel 2003.
[file name=junior_cmm_office_setor_20110530_soluo1.zip size=59983]https://www.exceler.org/media/kunena/attachments/legacy/files/junior_cmm_office_setor_20110530_soluo1.zip[/file]
Junior_CMM_Office_Setor_20110530_Soluo1.zip -
31 de Maio de 2011 às 13:10 #1608nelinhorMembro
bom dia
caro amigo eu posso usar o 2007 se vc acha melhor até mesmo para vocês eu vou aderir este office 2007 apartir de hoje.
só uma pergunta vc entendeu o que eu quero fazer?se não assim mesmo vou lhe passar um arquivo em anexo mais claro eu acho que talvez eu ainda não tenha me expressado bem para a compreensão do resultado final.
atenciosamente [file name=junior_cmm_office_setor-20110531.xls size=224256]https://www.exceler.org/media/kunena/attachments/legacy/files/junior_cmm_office_setor-20110531.xls[/file]
Junior_CMM_Office_Setor-20110531.xls -
31 de Maio de 2011 às 13:15 #1609nelinhorMembro
bom dia
ola, eu não tinha visto que você já havia enviado a solução vou avaliar e lhe passo um retorno da planilha.
desculpa pela falta de atenção minha.
por em quanto não considerem o e-mail anterior.
-
31 de Maio de 2011 às 15:34 #1610AnónimoInactivo
visto ter uma “folguita” neste momento enquanto vc analisa o ficheiro que postei e pegando na sua penúltima resposta se vc tem hipótese de colocar o excel 2007 ou 2010 ao serviço o problema fica muito mais fácil de resolver farei outro ficheiro para 2007 ou 2010, no entanto responda-me ás seguintes questões:
na col ab a verde deve estar indexada à tabela dinâmica? tal como apresento no exemplo para 2003?
ou vc vai digitando manualmente na col a verde?
mas na tabela dinâmica vc já tem o que pretende, a diferença esta em que na tab. din. só aparecem os meses nos quais houve movimentos. provavelmente com uma tabela dinâmica bem formatada você fique com o seu problema resolvido, certo ? e poderá apresentar a td como relatório infalível e sem erros, como pretende fazer na tabela amarela não é seguro, porque vc terá de actualizar td e depois pode ser necessário programar mais linhas para baixo na tab amarela.
para seu bem e da sua organização vc deverá rever a modelagem do problema para eliminar a forte possibilidade de produzir outputs erróneos.
eu penso que vc com td apenas quis expor em listagem os valores únicos de movimento de sector na tabela mãe para depois construir a tabela amarela mas na td vc já esta calculando eficientemente e sem erros o que esta na tabela mãe, produzindo com tb amarela uma redundância sem necessidade.
vou tentar formatar-lhe uma tabela dinâmica numa folha á parte na solução que lhe apresentar para 2007 que fique à imagem da tabela amarela, se servir esta solução é preferível apresentar o relatório com a tdinamica.
deve ser da nossa responsabilidade (usuários mais experientes) neste e em outros fóruns alertar para os inscritos menos experientes para situações deste tipo em que a modelagem do problema na planilha é incorrecta, podendo criar sérios problemas de cálculos errados.
-
31 de Maio de 2011 às 16:47 #1612AnónimoInactivo
envio aqui uma solução recorrendo à transformação da tabela de cadastro em tabela do excel e na folha1 uma tabela dinâmica indexada à tabela do excel.
mais explicações dentro do ficheiro.
[file name=junior_cmm_office_setor_20110530_soluo2.zip size=74645]https://www.exceler.org/media/kunena/attachments/legacy/files/junior_cmm_office_setor_20110530_soluo2.zip[/file]
Junior_CMM_Office_Setor_20110530_soluo2.zip -
6 de Junho de 2011 às 11:02 #948nelinhorMembro
bom dia
caro amigo da net e deste blog, estou muito feliz de encontrar pessoas como vcs aqui que tem paciência de ajudar a quem precisar.
sabendo que neste blog tem pessoas que gosta do que faz e sabe o que faz e também sabe tem amigos do outro lado da net que sabem de poucas coisas e outros que são curiosos, e assim mesmo vcs ajudam da mesma forma.
muito obrigado mesmo.atenciosamente
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.