- Este tópico contém 6 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 12 anos, 3 meses por
jorgerod.
-
AutorArtigos
-
-
3 de Outubro de 2013 às 14:34 #799
Anónimo
Inactivobom dia galerinha!
estou com um problema.
toda vez que estou em algum userform e cadastro alguma informação, ela é salva no excel e depois atualiza o userform com essas informações. porem as informações estão sendo salvas na planilha mas o useroform não atualiza. então tenho que fechar tudo e voltar a abrir, só ai a informação aparece.
alguém pode me ajudar.
o mesmo problema estou tendo qdo de um userform eu chamo outro utilizando um registro desse primeiro, o segundo useroform também só atualiza as informações se aberto e fechado duas vezes.
conseguiram entender meu problema? sabem a solução?
fico no aguardo.
att.
wagner goularte -
7 de Outubro de 2013 às 23:50 #2268
jorgerod
Administradorwagner,
talvez utilizando o código me.repaint
podes ver sobre isto, em: http://www.tushar-mehta.com/publish_train/xl_vba_cases/1051%20add%20userform%20items%20on%20the%20fly.shtml
fica bem e diz qq coisa, ok?
-
8 de Outubro de 2013 às 11:47 #2269
Anónimo
Inactivojorge,
o código me.repaint não funcionou. vc tem alguma outra solução?
poderia me fazer mais um favor? criar o arquivo com a programação do link acima que vc posto? é que vai me ajudar em uma outra atividade. eu tentei mas não funciono nada.
fico no aguardo.
wagner goularte -
9 de Outubro de 2013 às 0:32 #2271
jorgerod
Administrador -
9 de Outubro de 2013 às 11:52 #2270
Anónimo
Inactivojorge,
ver o link eu consegui, o que eu não consegui foi criar o arquivo. deu um monte de erro e não soube consertar.
vc poderia criar o arquivo com essa programação acima?
e o código me.repaint não funcionou. vc tem alguma outra solução?
att.
wagner goularte -
9 de Outubro de 2013 às 16:52 #2272
jorgerod
Administradorwagner,
quanto ao arquivo, logo que tenha um tempinho, irei tentar construir. depois mando.
quanto ao me.repaint, dá uma vista de olhos no seguinte link, que acho que explica o assunto. podes experimentar com algum exemplo teu:
http://www.mrexcel.com/forum/excel-questions/347138-visual-basic-applications-automaticly-update-label-user-form.html -
9 de Outubro de 2013 às 17:04 #798
Anónimo
Inactivojorge,
quanto ao arquivo, fico no aguardo. É que se eu entendi bem, essa programação faz com que se crie label, textbox, commandbutton, etc.. ao executa-la, então gostaria de saber fazer isso. criar controles dentro do userform.
sobre o assunto de não estar atualizando, achei o erro. eu estava colocando a chamada para o código de atualizar/carregar dados no “private sub userform_initialize()”, qdo coloquei no “private sub userform_activate()”, funciono normal.
agradeço a ajuda e fico no aguardo do arquivo.
att.
wagner goularte
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.
EXCELer Tudo sobre EXCEL em Português