- Este tópico contém 6 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 11 anos, 2 meses por jorgerod.
-
AutorArtigos
-
-
3 de Outubro de 2013 às 14:34 #799AnónimoInactivo
bom dia galerinha!
estou com um problema.
toda vez que estou em algum userform e cadastro alguma informação, ela é salva no excel e depois atualiza o userform com essas informações. porem as informações estão sendo salvas na planilha mas o useroform não atualiza. então tenho que fechar tudo e voltar a abrir, só ai a informação aparece.
alguém pode me ajudar.
o mesmo problema estou tendo qdo de um userform eu chamo outro utilizando um registro desse primeiro, o segundo useroform também só atualiza as informações se aberto e fechado duas vezes.
conseguiram entender meu problema? sabem a solução?
fico no aguardo.
att.
wagner goularte -
7 de Outubro de 2013 às 23:50 #2268jorgerodAdministrador
wagner,
talvez utilizando o código me.repaint
podes ver sobre isto, em: http://www.tushar-mehta.com/publish_train/xl_vba_cases/1051%20add%20userform%20items%20on%20the%20fly.shtml
fica bem e diz qq coisa, ok?
-
8 de Outubro de 2013 às 11:47 #2269AnónimoInactivo
jorge,
o código me.repaint não funcionou. vc tem alguma outra solução?
poderia me fazer mais um favor? criar o arquivo com a programação do link acima que vc posto? é que vai me ajudar em uma outra atividade. eu tentei mas não funciono nada.
fico no aguardo.
wagner goularte -
9 de Outubro de 2013 às 0:32 #2271jorgerodAdministrador
-
9 de Outubro de 2013 às 11:52 #2270AnónimoInactivo
jorge,
ver o link eu consegui, o que eu não consegui foi criar o arquivo. deu um monte de erro e não soube consertar.
vc poderia criar o arquivo com essa programação acima?
e o código me.repaint não funcionou. vc tem alguma outra solução?
att.
wagner goularte -
9 de Outubro de 2013 às 16:52 #2272jorgerodAdministrador
wagner,
quanto ao arquivo, logo que tenha um tempinho, irei tentar construir. depois mando.
quanto ao me.repaint, dá uma vista de olhos no seguinte link, que acho que explica o assunto. podes experimentar com algum exemplo teu:
http://www.mrexcel.com/forum/excel-questions/347138-visual-basic-applications-automaticly-update-label-user-form.html -
9 de Outubro de 2013 às 17:04 #798AnónimoInactivo
jorge,
quanto ao arquivo, fico no aguardo. É que se eu entendi bem, essa programação faz com que se crie label, textbox, commandbutton, etc.. ao executa-la, então gostaria de saber fazer isso. criar controles dentro do userform.
sobre o assunto de não estar atualizando, achei o erro. eu estava colocando a chamada para o código de atualizar/carregar dados no “private sub userform_initialize()”, qdo coloquei no “private sub userform_activate()”, funciono normal.
agradeço a ajuda e fico no aguardo do arquivo.
att.
wagner goularte
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.