- Este tópico contém 6 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 14 anos, 2 meses por frosa.
-
AutorArtigos
-
-
25 de Agosto de 2010 às 11:54 #877AnónimoInactivo
olá,
estou a tentar fazer uma tabela dinâmica, em que um dos campos seriam os dados por meses. só que os dados de origem estão por data.
isto faz com que tenha tantos campos, quantas as datas diferentes.
já tentei acrescentar uma coluna em que os dados fossem iguais aos da data, mas com formatação para aparecer o mês e o resultado foi o mesmo.
tentei construir outra coluna com a fórmula mês, mas o resultado que dá é o número do mês e não a descrição.como posso a partir de uma data, por exemplo , obter a descrição do mês, neste caso .
-
26 de Agosto de 2010 às 7:49 #1467frosaMembro
boas
1.selecciona a célula com a data
2.botão direito do rato e escolhe: formatar células
3.na aba número escolhe a categoria personalizado
4.por baixo de tipo aparece uma lista com várias opções, procure por mmmm,caso não exista pode inseri-la na caixa de texto imediatamente por baixo de tipo
5.ok
FormCelulas.png -
30 de Agosto de 2010 às 14:37 #1472AnónimoInactivo
obrigado pela resposta, mas essa solução não resolve o meu problema.
ao formatar a célula, apenas se altera a forma como ela nos é apresentada, no entanto o seu conteúdo é sempre o mesmo.
dito de outra forma.
o conteúdo da célula é sempre e aparecerá se seleccionar o formato sugerido. aparecerá se seleccionar, na mesma aba número, mas em vez de ir ao campo , escolher o campo e a opção correspondente.
ou outro formato qualquer que se escolha.a tabela dinâmica vai buscar o conteúdo ignorando o formato.
-
30 de Agosto de 2010 às 14:37 #1473AnónimoInactivo
-
30 de Agosto de 2010 às 16:49 #1474frosaMembro
boas
de momento só vejo uma solução…colocar a data noutra célula e inserir a fórmula =+mÊs(célula.onde.está.a.data) mas esta fórmula retorna o numero de série do mês (1 a 12) se isto bastar está feito agora se pretende que apareça a descrição do mes tenho de pesquisar um pouco mais pois nunca precisei de nada do género….
-
30 de Agosto de 2010 às 21:00 #1475frosaMembro
consegui uma solução…
texto_mes.png -
1 de Setembro de 2010 às 14:15 #878AnónimoInactivo
obrigado.
assim já funciona.
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.