- Este tópico contém 5 respostas, 3 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 12 anos, 6 meses por jorgerod.
-
AutorArtigos
-
-
29 de Abril de 2012 às 20:43 #1071normanogParticipante
pessoal, boas:
surgiu-me o seguinte e inédito problema: sem saber porquê, já me aconteceu três ou quatro vezes, tento copiar, usando o ctrl+c/v ou os comandos habituais e, em vez de obter uma cópia “relativa”, na célula de destino obtenho o conteúdo da célula de origem. não sei se me expliquei.
alguém pode dar-me uma pista da origem desta situação?obrigado.
-
29 de Abril de 2012 às 21:44 #1854jorgerodAdministrador
qual a versão de excel?
se não acontece sempre, o melhor será ver se o comando foi efectuado como deve ser. que eu saiba, não existe qualquer informação de existência de algum bug sobre este assunto… consegues dar mais pormenores?
obrigado e fica bem.
-
30 de Abril de 2012 às 21:10 #1855normanogParticipante
boas
de facto nunca me tinha acontecido. como disse ao tentar fazer a cópia de uma ou de um conjunto de células obtinha sempre o resultado como se tvesse optado por uma cópia do valor “absoluto” ou “copia especial valor”. ainda pensei que fosse problema do teclado mas não, com o rato acontecia o memso. depois experimentei a opção “colar especial”, neste caso em vez das opções conhecidas (tudo, fórmulas….) era-me dada a escola de duas opções que nada tinham a ver a lista habitual, mas que por precipitação não gravei. como é que se resolveu? desisti e reiniciei o computador. se voltar a acontecer darei notícias. obrigado ng
-
2 de Maio de 2012 às 11:56 #1856normanogParticipante
esqueci-me de dizer: a versão onde me acontece este problema é a “2.2 sp3”.
já depois da minha anterior mensagem voltou a acontecer. para veres o que acontece quando tento fazer “/colarespecial ” surge-me o ecrã que agora gravei e te envio.
diz o que parece. para mim só pode ser alguma coisa que tenho no computador, pois desde há muitos anos e com muitas versões numa me tinha acontecido.
já agora, dizem que nas futuras versões do office, excel incluído, vão voltar aos menus tradicionais, tem algum fundamento? É que, de facto, muita gente, eu incluído, tem uma grande resistência a passar para a versão10 por causa da estrutura dos menus, apesar de ser o que tenho no escritório. ou há alguma maneira de na última versão optar pela estrutura anterior?
obrigado n.
ECRANcomERRO.xls -
16 de Maio de 2012 às 21:28 #1869jorgerodAdministrador
quanto à estrutura dos menus: podes tentar fazer a instalação de menus alternativos (tipo 2003), a partir de:
http://www.howtogeek.com/howto/19323/bring-office-2003-menus-back-to-2010-with-ubitmenu/
-
3 de Junho de 2012 às 12:04 #1072patropiParticipante
boas,
não sei se é o teu caso, mas aqui no brasil o skype esta causando problemas no copair/colar.
veja no link um problema semelhante relatado num fórum:abraço.
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.