- Este tópico contém 7 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 12 anos, 9 meses por jkf1456.
-
AutorArtigos
-
-
13 de Fevereiro de 2012 às 21:26 #1045jkf1456Participante
quero abrir o mapa (google) da cidade e dividir em zonas. no excel.
e quando faço a procura de um endereço… aparecera a distancia entre dois endereços e o codigo de endereçamento postal. -
14 de Fevereiro de 2012 às 19:16 #1802AnónimoInactivo
para você obter uma resposta a esta questão terá de ser ser mais especifico, à primeira vista parece-me impossível conseguir o que quer em excel mas se você explicar melhor o que pretende e qual o objectivo, talvez possa haver uma solução ou não!!
okcontinuação de bom dia
vg-exel-gest
victor gamboa -
27 de Fevereiro de 2012 às 0:49 #1810jkf1456Participante
ok! imagine o mapa da cidade (papel)! fisicamente posso desenhar algumas linhas e dar nomes aos quadrantes. como podemos fazer isso eletronicamente?
-
27 de Fevereiro de 2012 às 8:28 #1811AnónimoInactivo
bom dia,
pelo que entendi você quer isto que está no anexo!
vg-excel-gest
victor gamboa
MapaExcel.xlsx -
27 de Fevereiro de 2012 às 15:48 #1812jkf1456Participante
bom dia
e quase isso. só falta o detalhe… quando eu entrar o endereco em uma celula (search) o cursor vai para o quadrante correspondente.tenha um bom dia.
-
27 de Fevereiro de 2012 às 22:58 #1815AnónimoInactivo
boa noite,
quando você fale de “endereço” esta-se referindo a referencia de célula ou a endereço de “morada”?
se fala de “morada”, terá de construir uma tabela onde vai registar as moradas existentes no mapa e a respectiva referencia de célula (quadrante), cada morada terá uma referencia, aí é só construir uma rotina que, por exemplo, segundo a morada que você seleccionar na célula (search) fazer o cursor seleccionar o quadrante correspondente, isto implica muito trabalho manual para alimentar esta tabela, pois terá de inserir uma morada e manualmente enquadra-la no mapa e assim sucessivamente para todas as moradas possíveis.
se fala de “endereço de célula”,é muito simples, é só introduzir no campo search a referencia de célula que uma simples linha de código levará o cursor a seleccionar essa referencia (quadrante).
outra questão:
entendeu como coloquei o mapa na folha de cálculo?vg-excel-gest
victor gamboa -
28 de Fevereiro de 2012 às 21:00 #1816jkf1456Participante
bom dia
estou me referindo ao endereco morada. o que quero é entrar com o endereco (morada) na celula a1 e quando apertar o “enter” automaticamente se fara um search no google mapa e mostre o quadrante em questao.
obrigadinho -
28 de Fevereiro de 2012 às 21:28 #1046AnónimoInactivo
boa noite,
como disse anteriormente você terá de construir um banco de dados com os endereços possíveis e cada endereço terá uma correspondência de referencia.
sem este banco de dados o excel não pode adivinhar qual o quadrante a que terá de se dirigir, faço-me entender?, depois do banco de dados alimentado com todos os endereços será fácil.
vg-excel-gest
victor gamboa
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.