- Este tópico contém 6 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 14 anos, 7 meses por jorgerod.
-
AutorArtigos
-
-
7 de Abril de 2010 às 11:22 #809pmonicaParticipante
boas pessoal,
tenho um ficheiro concentra uma série de informação, logo tem ligações a outros ficheiros.
há um pequeno pormenor: sempre que o ficheiro é aberto, recebo uma informação de que existem ligações que não podem ser actualizadas.
se clicar ok, o ficheiro funciona perfeitamente.
se clicar editar ligações, indica-me que a ligação que não pode ser actualizada é a do livro pessoal de macros (pessoal.xls).
no entanto pessoal.xls existe e está na localização correcta…não é que isto seja um problema, mas “irrita”… :laugh: :silly:
alguma dica?
saudações.
paulo mónica
Erro_de_Ligaes.JPGAttachments:
You must be logged in to view attached files. -
8 de Abril de 2010 às 21:24 #1410jorgerodAdministrador
faz o download do programa findlink, do mvp bill manville, em:
http://www.oaltd.co.uk/mvp/default.htm
podes, eventualmente, ter que utilizar também o programa namemanager, do mvp jan karel pieterse no mesmo sítio.
fica bem.
-
8 de Abril de 2010 às 22:52 #1411pmonicaParticipante
jorge,
para variar resolveu!
deixei de ter a melga da janela sempre que abro o ficheiro “base” todos os dias, várias vezes ao dia!.saudações.
p.mónica -
9 de Abril de 2010 às 1:10 #1415jorgerodAdministrador
fixe! fica aqui, para constar e ajudar outros “adictos” que possam vir a ter o mesmo problema! 🙂
-
9 de Abril de 2010 às 11:16 #1416pmonicaParticipante
jorge,
a situação ficou resolvida num dos ficheiros [tinha (tem) button’s (da barra de ferramentas) aos quais tinha atribuído macros que estão no livro pessoal de macros. contornei o problema criando macros no ficheiro 4pbase.xls para executarem as macros do livro pessoal de macros (pessoal.xls)], mas noutro não!
no entanto tenho outros ficheiros de trabalho onde existem também o mesmo tipo de button’s com macros do pessoal.xls atribuídas e nunca me apareceu esta janela de erro! estranho…não querendo ser chato, e tentando aprofundar um pouco mais o assunto, o que acontece é que o ficheiro em que não consegui resolver o problema (4pbase.xls) existem células com formulas tipo “=’d:1. 4p base2. moldes xls2009[4pt9162.xls]resumo’!$aj$107. tenho na linha de comandos de arranque do excel a indicação para “não mostrar o alerta e actualizar as ligações, mas o alerta continua a aparecer!
consegues dar-me alguma explicação para isto?
paulo mónica -
9 de Abril de 2010 às 16:35 #1417jorgerodAdministrador
paulo,
sobre este assunto, vê:
- http://peltiertech.com/excel/hyperlinks.html (do mvp jon peltier)
- http://www.ozgrid.com/excel/hyperlinks.htm (ozgrid.com)
pode ser que te ajude.
-
11 de Abril de 2010 às 1:46 #808pmonicaParticipante
não ajudou :s
mas de qualquer forma, para não me chatear mais, vou colocar no arranque do ficheiro a indicação “application.displayalerts = false“, e a coisa contorna-se certamente. :laugh: :p :laugh: :cheer:
ponto final!agradecido.
paulo mónica
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.