- Este tópico contém 3 respostas, 3 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 13 anos, 9 meses por Albino.
-
AutorArtigos
-
-
27 de Maio de 2010 às 2:10 #857AlbinoParticipante
boas, para todos os visitantes e administradores.
estou com um dilema do caraças, que penso eu ser devido á minha pouca experiência com vba.
criei uma lista de telefones e endereços, agora queria aplicar código para fazer aquilo funcionar.
a introdução de novos dados está a funcionar, mas agora a pesquisa népias.
será possível arranjar um código, para que quando eu carregar no botão de pesquisar apareça uma msgbox, ou uma caixa onde apareçam os dados referentes aquele nome pesquisado, mas sem mostrar a folha onde estão inscritos?
os dados estão colocados na folha1 da seguinte forma :
coluna a = categoria, em b=nome, em c=telemovel, em d=telefone residencia e em e=email
a ideia seria na folha2 ter o tal botão para pesquisar e depois de colocar o que pesquisar surgir a dita caixa com o resultado da pesquisa.obrigado desde já
-
27 de Maio de 2010 às 19:27 #1434jorgerodAdministrador
boas, albino,
vê o ficheiro listbox.xls na pasta anexos e tenta adaptar às tuas necessidades. depois, diz qq coisa, ok?
-
7 de Junho de 2010 às 23:21 #1436AlbinoParticipante
boas jrod
ainda não cheguei lá.
o pretendido era que ao pesquisar o nome me devolvesse, o nome , o nº telef, o nº de telemóvel e residência.
os quais estão á direita na mesma linha.obrigado
albino -
16 de Março de 2011 às 21:35 #858lfgmMembro
caro jrod,
em tempos, solicitei-lhe apoio e criou-me código para introdução de dados e alteração ficando em stand by a pesquisa.
tentei adaptar o código disponibilizado no ficheiro referido em post anterior, mas sem efeito.
o ficheiro actual tem dois form’s, um de introdução de dados, que se acede via folha1 “base de dados” e o segundo é aberto por duplo clik numa das linhas da folha2. o formulário em causa tem o botão pesquisa, mas nunca funcionou e foi a esse botão que tentei adaptar o código já referido. o que se pretendia/pretende é que ao fazer duplo clik numa linha em branco e com o formulário aberto se coloque o termo a pesquisar, no campo “nome” e/ou “localidade” seja efectuada a pesquisa na base e seja mostrada a informação no respectivo formulário, ou nada existindo a mensagem “sem dados”.agradeço, desde já, a atenção prestada.
luis [file name=base.zip size=94669]https://www.exceler.org/media/kunena/attachments/legacy/files/base.zip[/file]
Base.zip
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.