- Este tópico contém 3 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 11 anos, 10 meses por Anónimo.
-
AutorArtigos
-
-
17 de Janeiro de 2013 às 19:18 #1263AnónimoInactivo
boa noite,
É a primeira vez e poderei não estar a usar o forum da melhor maneira.
peço desculpa e deste já agradeço ao forum.queria obter o valor maximo de uma lista de resultadados quem tem uma data associada. por exemplo. tenho uma série de resultados do inicio do ano até ao fim do ano mas queria ir buscar o valor máximo por intervalo de datas, ou seja, definindo a data inicial e a data final. já tentei com arrays mas não estou a conseguir. alguém me pode ajudar?
obrigado
mário ivo -
17 de Janeiro de 2013 às 22:31 #2092jorgerodAdministradorolá mário ivo,
bem vindo ao forum do exceler. esperamos ver-te mais vezes por aqui e, se possível, dares a conhecer este site aos teus amigos 🙂
quanto à tua pergunta: se não me engano, o que pretendes será isto:
se assim for, vamos então à explicação:
a tua tabela será com uma coluna de datas e outra coluna de valores ( no exemplo, ranges c2:c16 e d2:d16). então, as células g4 e g5, serão as células onde digitarás o intervalo de datas (da menor, para a maior). poderás fazer isso, digitando as datas ou, mais simples, associares as células às outras onde tens as datas, no exemplo: em g4: =c10, ou seja 09/12/2012 e em g5: =c13, ou seja, 12/12/2012.
agora, temos que elaborar uma fórmula que contenha um array de datas e que, das mesmas, procure o valor maior correspondente ao intervalo pretendido.
então, no exemplo, vamos digitar na célula f3, a seguinte fórmula:
=mÁximo(se(c2:c16>=g4; se(c2:c16=g4; se(c2:c16<=g5; d2:d16)))}
o resultado, como podes ver no exemplo, será 10.
achas que é isto que pretendes?
diz qq coisa, ok?
fica bem.
ver mais e melhor em:
Attachments:
You must be logged in to view attached files. -
18 de Janeiro de 2013 às 11:29 #2093AnónimoInactivo
obrigado jorge,
essa era a fórmula que eu estava a usar e resulta com valores positivos. o que eu estou a verificar é que se os valores forem todos negativos, por exemplo, -1, -2 -3, -4 … o valor maior seria -1. com esta fórmula devolve sempre 0.
se tiver alguma dica para contornar este problema fico agradecido.de qualquer maneira, muito obrigado pela sua colaboração.
bom fim de semana.
mário -
18 de Janeiro de 2013 às 15:53 #1264jorgerodAdministrador
mário,
para valores negativos, é só adaptar noutra célula, a fórmula anterior, ou seja:
={mÁximo(se(c2:c16>=g4; se(c2:c16<=g5;se(d2:d16<0;d2:d16))))}
claro, como array que é , é obrigatória a utilização das teclas ctrl + shift + enter., para dar as {}
fica bem e diz qq coisa, ok? 🙂
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.