- Este tópico contém 5 respostas, 3 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 12 anos, 3 meses por jorgerod.
-
AutorArtigos
-
-
24 de Setembro de 2012 às 22:59 #1179AlbinoParticipante
boas.
olá a todos.
a minha duvida hoje é a seguinte.
tem alguma forma de imprimir em varias páginas linhas no inicio e fim das mesmas?
eu sei que linhas em cima e colunas á esquerda é fácil.
o meu interesse, seria efectuar impressão de várias paginas que estão na mesma folha, mas essas páginas teriam de conter a informação colocada nas linhas iniciais da folha e imprimir também em todas as páginas as linhas seleccionadas no final da folha.
o intuito será, ter os resultados finais da folha em cada pag. impressa.
espero ter explicado a questão. estou certo que alguem me poderá ajudarserá que em vba se poderia fazer algo do genero?
obrigado. -
28 de Setembro de 2012 às 21:10 #1986AnónimoInactivo
olá albino,
o que pretendes é que só te apareçam as linhas no momento em que mandas imprimir e depois essa info desapareça.
se é isso há várias hipóteses, depende do que quisermos complicar ou simplificar, eu prefiro a segunda alternativa.
alguns pressupostos:
tens de ter é o espaço reservado para tal info e garantir que a impre não fique desconfigurada, certo? -
28 de Setembro de 2012 às 22:58 #1987AlbinoParticipante
boas
victor, obrigado pela resposta.talvéz não me tenha explicado bem.
o que pretendo é que em todas as páginas impressas da mesma folha se repitam por ex. as linhas 1 a 6 no inicio e que se repitam as linhas 35 a 45 no final de cada página.
isto para quê? vou dar exemplo concreto:
introduzo informação nas celulas a7:ah34, em a35:ah45 aparece informação resultante de somas e outras referentes ao intervalo acima descrito.
como são muitas linhas não vai caber numa só pag., daí haver a necessidade de dividir em duas páginas, por hipotese da linha 1 até á 26 e da 27 á 45 .
como o intervalo a34:ah45 tem informação importante desejava que essa informação se repetisse tambem quer na pag1, quer na pag2.
o intervalo a repetir seria a35:ah45.
pag impressaão a1:ah26 +a34:ah45
pag2 impressão a1:ah6 + a27:ah45
o problema é que a informação da range a35:ah45 não da para colocar no rodapé, senão estava resolvido.cmpts
albino -
29 de Setembro de 2012 às 20:44 #1989jorgerodAdministrador
albino,
experimenta, para o início: http://office.microsoft.com/en-us/excel-help/repeat-specific-rows-or-columns-on-every-printed-page-ha010342842.aspxpara o final:
sub macro1()
dim strftr as string
strftr = range(“a35”) & vblf & range(“a36”) & vblf & range(“a37”) ‘ isto é um exemplo apenas para 3 linhas…
activesheet.pagesetup.leftfooter = strftr
end sub -
29 de Setembro de 2012 às 20:51 #1990jorgerodAdministrador
outra hipótese para o footer:
sub myfooter()
dim strftr as string, rng as range, sh as worksheet, c as range
set sh = worksheets(“folha1”)
set rng = sh.range(“a35:ah45 “)for each c in rng
strftr = strftr & c & ” ”
next cactivesheet.pagesetup.leftfooter = strftr
end sub -
9 de Outubro de 2012 às 23:29 #1180AlbinoParticipante
boas.
jorgerod.epá não consigo acertar com a coisa.
este código
sub myfooter()
dim strftr as string, rng as range, sh as worksheet, c as range
set sh = worksheets(“folha1”)
set rng = sh.range(“a35:ah45 “)for each c in rng
strftr = strftr & c & ” ”
next cactivesheet.pagesetup.leftfooter = strftr
end subdevolve-me um erro run-time 1004, no entanto, como faço para activar o mesmo? tenho de criar um modulo e criar um botão para executar a macro? (não me dava muito jeito) uma vez que quem vai imprimir o fará atravez do imprimir rápido ou imprimir do botão ficheiro.
para complicar ainda mais, isto terá de servir para 12 folhas o que quer dizer que há necessidade de que isto funcione só para a folha activa no mento da ordem de impressão.recapitulando:
não sei se este será o caminho mais certo, o que eu quero é que me apareçam xis linhas do fundo da folha em todas as páginas dessa folha.
as linhas do inicio é fácil, pois o excel tem essa opção, agora as do fim??!!obrigado
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.