- Este tópico contém 5 respostas, 3 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 10 anos, 8 meses por
patropi.
-
AutorArtigos
-
-
12 de Abril de 2013 às 19:46 #1269
Anónimo
Inactivoboa tarde,
estou com uma dúvida, como consigo simplificar uma listagem (doc em anexo). por exemplo se selecciono a, depois no campo a seguir só me aparecem as opções de a1; e assim sucessivamente.
agradeço muito se me ajudarem,
se não me estiver a explicar bem digam.
ds
obg
Teste_2013-04-12.xlsx -
12 de Abril de 2013 às 22:29 #2173
jorgerod
Administradordesculpa, dina, mas não estou a perceber o que pretendes. podes explicar melhor?
-
13 de Abril de 2013 às 11:24 #2174
Anónimo
Inactivobom dia,
então o que queria era que, na célula k3, onde esta a amarelo me aparece-se uma listagem de ícones. depois, dependente da opção que eu escolha na célula k3 me aparece-se uma listagem especifica na célula l3. e assim para a outras células, m3, n3 e o3, onde cada vez à mais especificidade.
ds
-
13 de Abril de 2013 às 15:15 #2175
jorgerod
Administradorolá dina,
não poderá ser a partir de listagem de dados? se criares uma listagem de dados correspondente a cada série que pretendes, acho que te poderá resolver facilmente o teu problema.
ex – em j2, vais ao tabulador “dados”, escolhes validação de dados; depois, escolhes o critério de validação, que deverá ser “por lista”; de seguida, escolhes a origem, neste caso, seria =$c$3:$c$60.
da mesma forma para as demais pretensões. atenção: como tens células unidas, mesmo que optes por “ignorar células em branco”, vai-te aparecer na tua lista os espaços compreendidos entre as células que contêm dados…
diz qq coisa, ok?
-
14 de Abril de 2013 às 14:10 #2176
patropi
Participanteolá dina!
fiz o que pediste utilizando a função indireto.
parei naquela fase porque o excel não aceita usar a1 como nome de intervalo.
para dar continuidade terás que utilizar outro tipo de nome para não entrar em conflito com nomes internos do excel.
já dá para ter uma ideia de como fazer. -
15 de Abril de 2013 às 9:00 #1270
Anónimo
Inactivoé isto mesmo…muito obrigado, não conhecia esta forma de fazer a validação…obrigado
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.