- Este tópico contém 4 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 10 anos, 5 meses por ecordeiro.
-
AutorArtigos
-
-
22 de Julho de 2014 às 15:09 #4750ecordeiroParticipante
Olá boa tarde,
O meu problema é o seguinte, necessito de uma fórmula para a folha Lotes, que procure um determinado valor, (valor a procurar é o valor da coluna D da folha Lotes), nas folhas Set e Out, num conjunto de colunas, e que devolva o valor mínimo da coluna Y da folha Set ou da folha Out, e o valor máximo da coluna Z das folhas Set e Out. O valor máximo será para colocar na coluna W da folha Lotes. o valor mínimo, será para colocar na coluna AA da folha Lotes.
Nota: No exemplo, coloquei tudo no mesmo ficheiro, mas na realidade, eles são dois ficheiros diferentes. A folha Lotes, faz parte do ficheiro Analise Faltas e as folhas Set e Out, fazem parte do ficheiro Calendário.
Obrigada
Elza
Attachments:
You must be logged in to view attached files. -
22 de Julho de 2014 às 19:45 #4752jorgerodAdministrador
Olá, Elza,
Julgo que o que pretendes é possível, mas utilizando duas colunas para Mínimo e para Máximo, ou seja para os meses Set e Out.
As fórmulas deverão ser, na minha opinião, uma matriz, como nos exemplos abaixo:
{=MÁXIMO(SE(D:D=D12;Set!Z:Z))}
{=MÁXIMO(SE(D:D=D12;Out!Z:Z))}
Neste caso, as colunas onde se encontrarão as fórmulas, deverão ser formatadas como data;
{=MÍNIMO(SE(D:D=D12;Set!Y:Y))}
{=MÍNIMO(SE(D:D=D12;Out!Y:Y))}
Neste caso, as colunas onde se encontrarão as fórmulas, deverão ser formatadas como número.
A matriz {}, consegue-se, como deves saber com a fórmula activa, carregando nas teclas CTRL + SHIFT + ENTER.
Envio-te o ficheiro, para poderes ver o que eu fiz.
Depois, diz qq coisa, ok?
Fica bem.
Attachments:
23 de Julho de 2014 às 9:59 #4754ecordeiroParticipante
Olá bom dia,
Jorge,
Desde já obrigada, mas não é bem isto que eu pretendo.
O que pretendo, é uma função, que procure o lote (valor da coluna D, da folha lotes), nas colunas da E à K, que pode estar em qualquer folha, ou Set ou Out, e que devolva o maior dia onde o lote apareça.
É tipo uma função PROCV.SE.S, que não existe em excel.
Obrigada
Elza
-
23 de Julho de 2014 às 19:57 #4755jorgerodAdministrador
Olá Elza,
Vê a folha denominada folha1 no anexo que te envio.
O conceito que coloquei, é uma listagem da coluna D da folha Lotes e correspondentes valores máximos (Data) e Mínimo (julgo que quantidade(?)).
É que, do modo como pretendes, acho que não será viável. Estive a ler situações de alguns célebres MVP’s, mas , sendo que poderá eventualmente ser possível (quem sabe), verifiquei que nunca se faz alusão à tipologia que descreveste.
Não haverá uma maneira mais simples e directa de obteres o que queres? Ou seja, talvez com a construção de uma tabela, através da qual se possa conjugar o pretendido?
Fica bem e diz qq coisa, ok?
Attachments:
31 de Julho de 2014 às 14:03 #4757ecordeiroParticipante
Olá boa tarde,
Jorge,
Não era isto que pretendia. Através de tabelas auxiliares, consegui o que pretendia, fica é um ficheiro muito pesado.
Obrigada pelas dicas! 🙂
Elza
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.