- Este tópico contém 8 respostas, 3 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 14 anos, 8 meses por ze norberto.
-
AutorArtigos
-
-
30 de Março de 2010 às 0:11 #831ze norbertoParticipante
olá pessoal:
tenho o seguinte problema e necessito da vossa ajuda.
tenho uma folha de cálculo parametrizada, para me ajudar no mapa síntese de reconciliação bancária, no entanto necessito, numa célula por exemplo p6 que me mostre o último valor calculado na coluna k20 ate k124 (nota: a coluna k esta unida com a coluna l).
para obter a informação necessitada utilizei a formula = índice(k20:l124;contar(k20:l124)), acontece por em que em vez de um numero aparece #ref!.
testei a fórmula numa folha sem qualquer formatação ou formula e trabalha lindamente. será que alguém me pode explicar porque não funciona na situação atrás exporta.
será que tem a ver com a fórmula que tenho na coluna k20… que se não houver valores na coluna i retorne 0.
agradeço desde já toda a ajuda possível
cumprimentos
zé norberto -
30 de Março de 2010 às 0:32 #1384pmonicaParticipante
boas zé norberto,
a questão é que independentemente de teres as colunas k e l unidas, para referência de cálculo deves utilizar (se não estou em engano) a coluna k, isto é, k20:k124. se não der com k20:k124, testa com l20:l124 que certamente dá!
confirma se funcemina, ok?
-
30 de Março de 2010 às 14:17 #1385ze norbertoParticipante
paulo mónica, boa tarde
de facto funciona, já devia saber que era assim, de qualquer forma o valor que me retorna a formula é 0, isto porque a formula existente na coluna (k20:k124) retorna-me o valor 0 se nenhum dos factores for verdadeir.
agora pergunto, há forma de em vez do valor retornado ser 0 a célula ficar fazia?
se for necessário para melhor compreensão mando a fórmula.
obrigado pela a ajuda
zé norberto -
30 de Março de 2010 às 14:38 #1386ze norbertoParticipante
afinal já resolvi. :woohoo:
bastava substituir na formula o 0 por “ “ ou seja =se(i21=0;0… ficou =se(i20=0;” “…
depois de colocar a última mensagem no fórum tive um rasgo de inteligência :laugh:
de qualquer forma muito obrigado pela atenção dispensada.
cumprimentos
zé norberto -
30 de Março de 2010 às 14:38 #1387pmonicaParticipante
zé,
provavelmente é melhor enviares a formula para eu conseguir ajudar.
já agora, tens experiência na criação de macros em visual basic? pode ser uma alternativa para, depois de eu perceber o problema, te poder dar outra dica!saudações.
p.mónica -
1 de Abril de 2010 às 19:16 #1388ze norbertoParticipante
olá paulo, antes de mais obrigado pela tua atenção
só agora é que tive tempo de te responder.
a situação anterior, com disse na minha última mensagem, está resolvida e a funcionar, a tua dica ajudou bastante e o resto resolvi sozinho.
respondendo à tua pergunta, de facto não tenho grande experiencia com macros e vb, mas já adquiri alguma literatura para me orientar e com a vossa ajuda possivelmente irei resolver as situações mais complicadas.
já agora e aproveitando a deixa, tenho uma situação que brevemente terei de resolver.
É o seguinte: tenho uma folha orientada em “paisagem”. essa folha ira imprimir futuramente um pequeno relatório e gostava de saber se existe possibilidade de ao mandar imprimir o dito relatório através de um botão de comando a colocar na folha ele ser impresso com a orientação “retrato”.feliz pascoa
zé norberto -
1 de Abril de 2010 às 21:31 #1389jorgerodAdministrador
olá zé norberto,
“metendo-me” um pouco na “conversa”, talvez consigas imprimir através de um pouco de código (créditos para o mvp mrexcel), que associarias a um botão de comando:
private sub pagelayoutbutton()
dim layout as stringlayout = msgbox(“carregue em sim para retrato ou não para paisagem”, vbyesnocancel, “selecção de orientação”)
if layout = vbyes then
activesheet.pagesetup.orientation = xlportrait
activewindow.selectedsheets.printout
elseif layout = vbno then
activesheet.pagesetup.orientation = xllandscape
activewindow.selectedsheets.printout
exit sub
end if
end subfica bem e boas amêndoas!!!
🙂
-
1 de Abril de 2010 às 23:19 #1393ze norbertoParticipante
jorge,
muito obrigado pela dica, e pelas amêndoas.
a folha está em fase de construção, mas vou guardar o código para testar.
podes meter-te sempre na conversa, és sempre bem-vindo e as dicas de um profissional são também muito bem-vindas.
já agora e se me permites, já tiveste tempo de ver a folha que te mandei por correio electrónico?
assim que te for possível diz-me alguma coisa por favor.feliz pascoa
zé norberto
-
4 de Abril de 2010 às 23:04 #832jorgerodAdministrador
zé norberto,
talvez:
definir o range a imprimir com um nome (ex: print1)
depois, utilizar código:
sub printpg1()
with activesheet.range(“print1”)
with .pagesetup
.orientation = xlportrait
end with
activewindow.selectedsheets.printout copies:=1, collate:=true
end with
end sub
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.