- Este tópico contém 3 respostas, 3 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 13 anos, 5 meses por Anónimo.
-
AutorArtigos
-
-
10 de Agosto de 2011 às 10:30 #983AnónimoInactivo
olá.
problema
imaginemos que na célula a1 tenho =folha2!b11. na célula b1 queria =folha2!b12, c1 queria =folha2!b13 e por aí fora.
se clicar na célula a1 e arrasta-la na horizontal, o preenchimento automático incrementa a coluna mas mantêm o número da linha.
se a célula a1 tiver =folha2!b$11 e arrastar na horizontal, o preenchimento automático incrementa a coluna mas mantêm o número da linha.
se a célula a1 tiver =folha2!$b11 e arrastar na vertical, o preenchimento automático incrementa a linha mas mantêm a coluna (que é o que eu pretendo mas na horizontal) mas arrastando na horizontal em vez de incrementar a linha mantendo a coluna, apenas copia o conteúdo da célula.
como posso, arrastando na horizontal, incrementar a linha mas mantendo a coluna?obrigado,
miguel
-
10 de Agosto de 2011 às 15:29 #1710AnónimoInactivo
olá miguel.
muito interessante a sua dúvida.
vc pode fazer uso da função indireto que transforma um texto em célula no excel, por exemplo; se tiver na célula a1 e digitar[=indireto(“b1”)] automaticamente o valor de a1 será igual ao valor de b1.agora voltando para o seu problema:
levando em consideração que os dados que vc quer exibir esteja sempre a partir da célula b11, vc pode combinar o indireto com a função de col ( que retorna o número da coluna ativa).pra vc entender melhor estou postando o arquivo.
RespostaPreenchimentodedadosnahorizontal.xls -
13 de Agosto de 2011 às 19:51 #1714AnónimoInactivo
você também poderá usar a função matricial trasnpor, para compreender melhor coloco um link para um video no youtube que explica como usar as funções matriciais nomeadamente a função transpor e anexo um ficheiro com a aplicação desta função no seu caso.
-
14 de Agosto de 2011 às 20:41 #984AnónimoInactivo
olá leandro.anjos86 e vg-excel-gest
para além de ter conseguido com as vossas sugestões também cheguei lá usando a função deslocamento.
obrigado pela ajuda,
mgoyanes
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.