- Este tópico contém 8 respostas, 1 utilizador e foi actualizado pela última vez há 12 anos, 1 mês por Anónimo.
-
AutorArtigos
-
-
23 de Outubro de 2012 às 15:28 #1237AnónimoInactivo
senhores, obrigado por auxiliarem-me no tópico que lhes apresento.
tenho um problema relacionado ao zoneamento da cidade. atendo no samu local e preciso saber atrabés dos bairros da cidade qual a zona que ele pertence…
por exemplo:
célula valor digitado zona
a1 1 a 7 norte
8 a 13 oeste
14 a 19 leste
20 central
21 a 22 outras regiões
23 a 37 sul 1
38 a 48 sul 2
49 a 57 ruralentão, ao digitar qualquer valor na célula a1, em b1 será explicitado o texto correspondente da zona de atendimento (claro que na fórmula estará entre aspas).
agradeço imensamente o auxílio, pois não consigo elaborar essa solução.
grato
ronei -
23 de Outubro de 2012 às 22:55 #2029AnónimoInactivo
olá ronei.
insira o seguinte código em um módulo:private sub worksheet_selectionchange(byval target as range)
dim x as string
x = 0
range("a1").select
x = x + activecell.value
if x = "0" then
activecell.offset(0, 1).value = ""
else
if x > 0 and x 7 and x 13 and x 20 and x 22 and x 37 and x 48 and x < 58 then
activecell.offset(0, 1).value = "rural"
end if
end if
end if
end if
end if
end if
end if
end if
end if
end sub
abraço…. -
24 de Outubro de 2012 às 1:29 #2030AnónimoInactivo
ok, obrigado.
acontece que minhas planilhas contém mais ou menos 600 atendimentos médios por mês. além disso, desculpe mais uma vez, mas não consigo criar o módulo, isso é em vba? encaminho a planilha com certos dados e poderás ter a noção de como devo proceder para o registro, mas os critérios são aqueles mesmos.
grato mais uma vez. -
24 de Outubro de 2012 às 12:40 #2031AnónimoInactivo
olá ronei.
para inserir um módulo basta apertar (alt + f11).
menu “inserir”, “módulo”.poste um exemplo de sua planilha aqui para melhor entendimento.
abraço…
-
24 de Outubro de 2012 às 15:05 #2032AnónimoInactivo
tentei postar, mas não atacha o arquivo. posso te encaminhar por mail.
meu mail é ronei.pappen@gmail.com
gratoacho a tua solução mais apropriada, pois utilizei um recurso como o procv, mas aumenta muito tempo a abertura do arquivo.
grato
roneironeipontopappenarrobagmail
ronei.pappen@gmailpontocom
DadosSAMU_JANEIRO_2012.xls -
24 de Outubro de 2012 às 23:48 #2033AnónimoInactivo
olá ronei.
tentei abrir seu arquivo mas deu alerta de segurança!abraço…
-
25 de Outubro de 2012 às 1:40 #2034AnónimoInactivo
ah, entendi….
eu na verdade elaborei, ou melhor, incrementei a planilha que outro colega já tinha feito.
esse problema de alerta de segurança acontece devido à diferença das plataformas.
na minha máquina tenho os dois programas, um excelente antivírus (kaspersky) e ótimo firewall.
podes abri-lo sem problemas. (arquivo). entretanto, se tiveres receio, salvei dentro do excel mesmo outro arquivo que posto por aqui.
grato desde já. -
25 de Outubro de 2012 às 1:41 #2035AnónimoInactivo
ah, entendi….
eu na verdade elaborei, ou melhor, incrementei a planilha que outro colega já tinha feito.
esse problema de alerta de segurança acontece devido à diferença das plataformas.
na minha máquina tenho os dois programas, um excelente antivírus (kaspersky) e ótimo firewall.
podes abri-lo sem problemas. (arquivo). entretanto, se tiveres receio, salvei dentro do excel mesmo outro arquivo que posto por aqui.
grato desde já. -
25 de Outubro de 2012 às 10:23 #1238AnónimoInactivo
olá ronei.
segue em anexo a planilha já com o código inserido!
para melhor entendimento:
inseri um botão na parte de cima, na coluna “p”.
ao digitar o número na coluna “o”, aperte a tecla “tab” para selecionar a coluna “p”.
logo em seguida aperte o botão!abraço……
Dados1SAMU_JANEIRO_2012.xls
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.