- Este tópico contém 6 respostas, 3 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 12 anos, 10 meses por jkf1456.
-
AutorArtigos
-
-
6 de Março de 2012 às 23:18 #1053jkf1456Participante
alguem poderia por favor dar uma olhada no codigo abaixo e corrigir os meus bugs?
estou tentando criar uma forma para entrar os dados.
procurando na internet encontrei algo quase que perfeito para o meu problema. mas preciso adaptar.1) quero que comece na celula “m2”
no codigo que encontrei na net começa na celula a1. este é o comando “emptyrow = worksheetfunction.counta(range(“a:a”)) + 1″
eu mudei para “m” e nao funciona
2) no cancel button – no mostra nenhum erro mas porem abre vba no codigo3) se possivel acrescentar codigo para quando abrir o “file” a forma apareça automatica e desapareça tambem.
obrigado mesmo
private sub commandbutton1_click()
dinnerplanneruserform.show
end subprivate sub userform1_initialize()
‘empty txtdate
txtdate.value = “”
‘empty txtweekday
txtweekday.value = “”
‘empty txtpickuptime
txtpickuptime.value = “”
end subprivate sub cancelbutton_click()
unload me
end subprivate sub clearbutton_click()
call userform1_initialize
end subprivate sub okbutton_click()
dim emptyrow as long
sheets(1).activate
emptyrow = worksheetfunction.counta(range(“a:a”)) + 1
cells(emptyrow, 1).value = txtdate.value
cells(emptyrow, 2).value = txtweekday.value
cells(emptyrow, 3).value = txtpickuptime.value
end sub -
7 de Março de 2012 às 1:30 #1817jorgerodAdministrador
vê o exemplo em: http://www.excel-vba-easy.com/vba-userform-excel-vba.html
fica bem.
-
7 de Março de 2012 às 16:09 #1818jkf1456Participante
foi exactamente deste link que copelei. e não cosegui a solução para tais perguntas:
1) quero que comece na celula “m2
2) no cancel button – no mostra nenhum erro mas porem abre vba no codigo
3) se possivel acrescentar codigo para quando abrir o “file” a forma apareça automatica.
4) um botao que faça a forma desaparecer e aparecer.muito obrigado
fica bem.
-
11 de Março de 2012 às 21:41 #1823AnónimoInactivo
ola jkf,
estive a ver o ficheiro (original) e não percebo porque queres alterar a referencia do comando a não ser que tenhas alterado todas as referencias do registo dos dados, o comando que referenciaste serve para contar qual a linha imediatamente a seguir à ultima linha preenchida para que o registo não falhe a linha correcta.
conforme o exemplo está construído se alterarmos para m o que acontece é que a linha de registo será sempre 1, porque na coluna m não existem dados para contar e não dá erro, agora talvez tenhas feito alterações profundas e para te podermos ajudar só analisando o teu ficheiro, se poderes anexar um exemplo seria óptimo.
o exemplo que encontraste está muito simples mas bem feito, é claro que quando se tenta fazer adaptações muito profundas a coisa corre mal, penso que será fácil detectar o erro.
continuação de bom domingo
vg-excel-gest
victor gamboa -
11 de Março de 2012 às 22:37 #1824jkf1456Participante
bom dia meu caro victor.
obrigado pelo seu tempo e conhecimento.um abraço
-
11 de Março de 2012 às 22:56 #1825jkf1456Participante
estou anexando o ficheiro que não é original.
fiz um “cut” and “past” sem as formulas e sem o ficheiro completo.
eu tenho que entrar os dados apartir da coluna “ah2” e terminando na coluna “ay”
como voce pode observar as primeiras colunas sao usadas com os totais e quando se abre o ficheiro os dados aparecem em primeiro plano e é o que interessa.
ExcelSearch.xls -
11 de Março de 2012 às 23:29 #1054AnónimoInactivo
tente explicar melhor porque o ficheiro que enviou não tem nada a ver com ficheiro que anexou e o procedimento anexo ao evento click não tem nada a ver com o registo de dados nem com o procedimento do ficheiro original.
se você explicar melhor o que pretende sem estar influenciado pelo exemplo em que se apoiou talvez se consiga uma solução simples.
tente descrever os passos.
vg-excel-gest
victor gamboa
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.