- Este tópico contém 2 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 10 anos, 3 meses por jorgerod.
-
AutorArtigos
-
-
23 de Setembro de 2014 às 9:18 #4786annleeParticipante
Bom dia,
Estou a tentar criar um ficheiro, de onde vou extrair alguma informação de uma lista corrida com os meses todos misturados. Ou seja, no mês de Agosto vou querer ver a informação do mês 8, sem fazer sorts, pivots tables.
Já tive uma excelente ajuda para criar um botão. Mas não estou a conseguir associar ao meu excel. A linha dos títulos está na linha 5 e tenho imensas linhas. Da ajuda que me deram, mudei apenas as células (A5:Y100000). No meu excel o mês está na coluna Y e tem o nome de Periodo. Outra coisa que reparei e não mencionei quando pedi ajuda, é que cada linha tinha de ter uma numeração de 010, 020, 030,….Como posso através do botão, seleccionar o mês que pretendo (ajuda abaixo) e ao mesmo tempo numerar-me as linhas de 010, 020, 030…?
Muito obrigada pela vossa ajuda
Sub Retânguloarredondado2_Click()
Dim vMes As Variant
Range(“A5:Y100000″).AutoFilter
vMes = InputBox(Prompt:=”Digite o mês pretendido” & Chr(10) & “Apenas clicar em OK, sai sem filtrar”)
If vMes = “” Then
Exit Sub
End IfWith Range(“A5:Y100000”)
.AutoFilter
.AutoFilter Field:=1, Criteria1:=vMes
End WithEnd Sub
-
23 de Setembro de 2014 às 10:13 #4787annleeParticipante
Olá de novo,
Já consegui passar o código para o meu ficheiro. E está a funcionar muito bem!
Falta conseguir numerar as linhas seleccionadas. A numeração é 010, 020, 030,…
-
23 de Setembro de 2014 às 21:20 #4788jorgerodAdministrador
Olá Ana,
Crias uma nova coluna A e digitas, por exemplo, em A2, a seguinte fórmula, que, depois copiarás pela coluna A até à ultima linha que pretendas: =”0″&SUBTOTAL(2;B$2:B2)&”0″. O resultado será 010, 020,030, etc. Quando fizeres o filtro, a sequência será alterada apenas para as linhas visíveis, como segue: 010,020,030, etc.
Envio um ficheiro com o exemplo, a fim de adaptares, certo?
Depois, diz qq coisa, ok?
Fica bem.
Attachments:
You must be logged in to view attached files.
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.