- Este tópico contém 3 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 10 anos, 1 mês por jorgerod.
-
AutorArtigos
-
-
11 de Setembro de 2014 às 16:17 #4768jomamataParticipante
Boa tarde,
Tenho um ficheiro com vários valores com sinal negativo à direita e pretendia que esse sinal passase para a esquerda, para poder efectuar cálculos. Será possível? Desde já agradeço se alguém me puder ajudar. Cumprimentos
(Envio ficheiro para ajudar na explicação)
Attachments:
You must be logged in to view attached files. -
11 de Setembro de 2014 às 17:33 #4770jorgerodAdministrador
Boas, Jomamata,
Uma resposta possível: através de formula, retornando os valores correctos numa nova coluna (por exemplo coluna E) e dando os resultados na coluna F.
Fórmula a copiar de E3 até onde pretenderes dentro desta coluna:
=SE(DIREITA(D3;1)=”-“;”-“&ESQUERDA(D3;NÚM.CARACT(D3)-1);”+”&ESQUERDA(D3;NÚM.CARACT(D3)-1))*1
Reenvio-te a planilha com as fórmulas, para melhor compreensão.
Fica bem e diz qq coisa, ok?
Attachments:
12 de Setembro de 2014 às 8:24 #4772jomamataParticipante
Bom dia,
efectivamente a formula funciona se estiver na coluna E, mas se a passar para a coluna J dá erro de #VALOR. Não consigo ultrapassarbesse erro, agradeço se me puder ajudar, mais uma vez.
Actualmente não é facil encontrar quem se disponibilize para ajudar os outros, por isso bem haja.
Envio o ficheirro novamente com algumas alterações.
Cumprimentos
José Tavares
Attachments:
12 de Setembro de 2014 às 14:07 #4775jorgerodAdministrador
José,
Se formatares a coluna I como número e repetires a introdução da fórmula na coluna J, já dará, como poderás ver no anexo que te reenvio. Eu, na coluna D, tinha como texto, mas o correcto é colocar como número.
Fica bem e diz qq coisa, ok?
Attachments:
You must be logged in to view attached files.
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.