- Este tópico contém 5 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 10 anos, 3 meses por Anónimo.
-
AutorArtigos
-
-
8 de Julho de 2014 às 20:57 #4728AnónimoInactivo
Gostava que auxiliassem na seguinte questão.
Qual a formula a utilizar para determinar um valor.
Nome –
Coluna a Coluna B Coluna c Coluna c Coluna D
Nome valor a valor b valor C Total
A duvida é saber se existe possibilidade em que apareça sempre o total, mesmo que só avalie 2 itens /ou 1 iten, mas que contabilize sempre o sumatório final.
No caso de existir essa possibilidade posso colocar no valor que não foi intruduzido um “-” ou “sem valor” e que conte o na soma total
Obrigado.
-
9 de Julho de 2014 às 0:29 #4729jorgerodAdministrador
Ruca,
Podes enviar um ficheiro, com os dados e com o que pretendes? É que não percebi se pretendes obter o valor total (ex: Valor A = 1; Valor B= 2; Valor 3= sem valor),para que o resultado te dê 3 (1+2) ou que te dê outro valor (1+2+sem valor= 4).
-
9 de Julho de 2014 às 14:25 #4730jorgerodAdministrador
Ruca,
Depois de pensar um pouco, acho que percebi a tua questão.
Experimenta, em E2 a seguinte fórmula, que deverás copiar pela coluna E, à medida das tuas necessidades:
=SOMA.SE(B2:D2;”<>sem valor”;B2:D2)
Ou seja, soma o range mesmo que qualquer das células contenha, por exemplo, a frase “sem valor”.
Fica bem e diz qq coisa, ok?
-
10 de Julho de 2014 às 14:38 #4731AnónimoInactivo
Olá jorgrod
antes de mais obrigado pela atenção.
envio a tabela em anexo
o que eu pretendia e colocar um “-” ou “Sem Elementos” em vez de zero e mesmo assim fizesse o somatório final. O zero seria para colocar onde o dados de uma tarefa zero e não sem elementos.
Obrigado mais uma vez,
Ruca
Attachments:
You must be logged in to view attached files. -
12 de Julho de 2014 às 22:46 #4734
-
13 de Julho de 2014 às 10:33 #4736AnónimoInactivo
Obrigado mais uma vez pela ajuda.
-
-
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.