Respostas criadas no fórum
-
AutorArtigos
-
jorgerodAdministrador
Vinícius,
Envia zipado, porque o site não aceita .xltm
Fica bem.
jorgerodAdministradorVinícius,
Envia zipado, porque o site não aceita .xltm
Fica bem.
jorgerodAdministradorBoas, Vinícius,
Podes colocar uma planilha de exemplo, com o que consegues fazer e com o que pretendes?
Acho que seria mais fácil, para podermos ter uma melhor ideia do que pretendes e quais as possibilidades de concretizar.
Fica bem.
jorgerodAdministradorOlá Elza,
Vê a folha denominada folha1 no anexo que te envio.
O conceito que coloquei, é uma listagem da coluna D da folha Lotes e correspondentes valores máximos (Data) e Mínimo (julgo que quantidade(?)).
É que, do modo como pretendes, acho que não será viável. Estive a ler situações de alguns célebres MVP’s, mas , sendo que poderá eventualmente ser possível (quem sabe), verifiquei que nunca se faz alusão à tipologia que descreveste.
Não haverá uma maneira mais simples e directa de obteres o que queres? Ou seja, talvez com a construção de uma tabela, através da qual se possa conjugar o pretendido?
Fica bem e diz qq coisa, ok?
Attachments:
You must be logged in to view attached files.jorgerodAdministradorOlá, Elza,
Julgo que o que pretendes é possível, mas utilizando duas colunas para Mínimo e para Máximo, ou seja para os meses Set e Out.
As fórmulas deverão ser, na minha opinião, uma matriz, como nos exemplos abaixo:
{=MÁXIMO(SE(D:D=D12;Set!Z:Z))}
{=MÁXIMO(SE(D:D=D12;Out!Z:Z))}
Neste caso, as colunas onde se encontrarão as fórmulas, deverão ser formatadas como data;
{=MÍNIMO(SE(D:D=D12;Set!Y:Y))}
{=MÍNIMO(SE(D:D=D12;Out!Y:Y))}
Neste caso, as colunas onde se encontrarão as fórmulas, deverão ser formatadas como número.
A matriz {}, consegue-se, como deves saber com a fórmula activa, carregando nas teclas CTRL + SHIFT + ENTER.
Envio-te o ficheiro, para poderes ver o que eu fiz.
Depois, diz qq coisa, ok?
Fica bem.
Attachments:
You must be logged in to view attached files.jorgerodAdministradorRuca,
Para o caso em concreto, julgo que a fórmula será:
=SE(É.ERRO(ARRED(MÉDIA(D10:F10)*100;0)&”%”);”-“;ARRED(MÉDIA(D10:F10)*100;0)&”%”)
Envio-te a grelha com a fórmula colocada na coluna G.
Fica bem e diz qq coisa.
Attachments:
You must be logged in to view attached files.jorgerodAdministradorRuca,
Vê a grelha e verifica.
Diz qq coisa, ok?
Attachments:
You must be logged in to view attached files.jorgerodAdministradorRuca,
Talvez assim: =MÉDIA(SOMA.SE(B3:D3;”<>*”;B3:D3))
Diz qq coisa, ok?
jorgerodAdministradorRuca,
Em relação às tuas perguntas:
1 – Sim, podes aplicar a fórmula para os totais que pretenderes.
2 – Para que não seja possível andar pela grelha de trabalho à vontade, ou seja, se pretenderes que só seja possível ver a grelha como costuma aparecer de início, tens que utilizar código VBA.
Exemplo de código a criar num módulo:
Sub Auto_Open()
Sheets(1).Select
Sheets(1).ScrollArea = “A1:R20” ‘ Esta seria, por exemplo a tua área de trabalho, que poderás modificar a teu contento.
End Sub3 – Quanto ao resto, é colorires as células que pretendes e depois de marcares o range que pretender proteger, clicar em Formatar células -> Proteção -> Proteger células.
Depois, tens que proteger a grelha com uma palavra-passe ou protegeres apenas sem palavra-passe.
Não sei se me fiz entender…☺☺ Diz qq coisa, ok?
Fica bem.
jorgerodAdministradorOlá Ruca,
Vê o ficheiro em anexo e diz se é o que pretendes ter em E3 (exemplo).
Fica bem.
Attachments:
You must be logged in to view attached files.jorgerodAdministradorRuca,
Depois de pensar um pouco, acho que percebi a tua questão.
Experimenta, em E2 a seguinte fórmula, que deverás copiar pela coluna E, à medida das tuas necessidades:
=SOMA.SE(B2:D2;”<>sem valor”;B2:D2)
Ou seja, soma o range mesmo que qualquer das células contenha, por exemplo, a frase “sem valor”.
Fica bem e diz qq coisa, ok?
jorgerodAdministradorRuca,
Podes enviar um ficheiro, com os dados e com o que pretendes? É que não percebi se pretendes obter o valor total (ex: Valor A = 1; Valor B= 2; Valor 3= sem valor),para que o resultado te dê 3 (1+2) ou que te dê outro valor (1+2+sem valor= 4).
8 de Julho de 2014 às 19:37 em resposta a: Inserir um ou mais linhas em branco no excel usando macro #4726jorgerodAdministradorOlá, Ivan,
O código está correcto… o que tens que fazer é uma duas coisas (em alternativa):
1 – Colocas a seta do rato sobre o tabulador da tua planilha (plan1) e clicas com a tecla direita do rato. Aí, entre outros comandos, tens um que se chama “Ver Código”. Clicas nele e vais imediatamente para o editor de VBA. Neste caso, fazes um “paste” do código que te enviei. Assim que o fizeres e depois de gravares, podes iniciar o comando do tal “duplo click”);
ou
2 – Abres o editor de VBA e no teu VBA Project ->Microsoft Excel Objects”, clicas na tua “plan1”. Vai aparecer-te, do lado direito o local onde irás colocar o código. Depois de gravares, podes iniciar o comando do tal “duplo click”.
Quanto à tua 2ª questão: a resposta é afirmativa. O que estarás a fazer, é na célula activa (no exemplo pode ser na célula onde tens o nome abaixo do qual pretendes inserir 1 ou mais linhas) executares o procedimento do “duplo click”. O que quer dizer que o procedimento é recorrente. Vais para outra célula e efectuas o mesmo procedimento.
Espero ter, desta vez, explicado o suficiente para poderes experimentar.
De qualquer modo, envio-te o ficheiro que me mandaste, já com o Evento “BeforeDoubleClick” colocado no objecto da planilha “plan1”.
Fica bem e diz qq coisa, ok?
Abraço.
Attachments:
You must be logged in to view attached files.6 de Julho de 2014 às 19:24 em resposta a: Inserir um ou mais linhas em branco no excel usando macro #4723jorgerodAdministradorOlá Imamede,
Julgo que uma resposta possível poderá ser através do seguinte código, a inserir através do tabulador da tua planilha:
Private Sub Worksheet_BeforeDoubleClick(ByVal Target As Range, Cancel As Boolean)
Dim rInsere As Integer
Dim rNum As IntegerrInsere = InputBox(Prompt:=”Digite o número de linhas a inserir”)
For rNum = 1 To rInsere
ActiveCell.Offset(1).EntireRow.Insert
Next rNum
Cancel = True
End Sub
Depois de colocares o código, o que terás que fazer, é, na linha onde pretendes que abaixo cries 1 ou mais linhas, dar um duplo click na célula (na coluna A, por exemplo) e, à pergunta de qual o número de linhas a inserir, digitares o respectivo número.
Espero que te sirva.
Diz qualquer coisa, ok?
Fica bem.
27 de Junho de 2014 às 0:15 em resposta a: ViAtribuir valor a uma variavel de modo a que funcione numa subrotina #4716jorgerodAdministradorCarlos,
Podes contactar-me via email, para: exceler@outlook.pt
-
AutorArtigos